Abriga, por determinação da Vara da Infância e da Juventude, adolescentes do sexo masculino, com idade entre 12 e 18 anos incompletos. Seu principal objetivo é reaproximar os adolescentes e suas famílias de origem ou encaminhá-los para famílias substitutas.

Oferece alimentação saudável, atividades esportivas e culturais, apoio pedagógico, de dança, teatro e capoeira, entre outras, ministradas por uma equipe qualificada de educadores. O trabalho desenvolvido pela equipe técnica e os educadores atende às orientações do Plano Nacional de Convivência Comunitária e Familiar.

Durante a permanência no abrigo, os adolescentes recebem apoio psico-social, atendimentos médico, freqüentam regularmente a escola e, dependendo de suas aptidões e interesses, são encaminhados para cursos profissionalizantes.

Uma atenção especial é reservada às famílias que recebem um acompanhamento qualificado a fim de tornar possível a reconstrução dos vínculos familiares.

O abrigo fica no bairro Portal de Jacaraípe, na Serra

Conheça a Rede

Agende uma Visita
Venha conhecer esta rede de Ação Solidária.
SEDE: Rede Aica - Rede de Atendimento Integrado à Criança e ao Adolescente

Endereço: Rua João de Barro, 144 - Novo Horizonte, Serra|ES

Telefone: (27) 3338-5575

INSCREVA-SE

Cadastre seu email e receba nossos informativos

Depoimento

"Pude testemunhar o quão organizado é o Projeto Cidadão no bairro de Novo Horizonte. Sinceramente, fiquei encantado!." Vereador Roberto Catirica

Siga-nos

Top