Inaugurado em outubro de 2002, o projeto atende adolescentes e jovens que, por terem cometidos atos infracionais, receberam, pelo Juizado da Infância e da Juventude, a Liberdade Assistida Comunitária e a Prestação de Serviço à Comunidade, medidas sócio-educativas previstas pelo Estatuto da Criança e do Adolescente como alternativas à privação de liberdade.

Na Casa, os adolescentes recebem atendimento psico-social, participam de oficinas culturais, cursos profissionalizantes e encaminhamento para a escola e o mundo do trabalho. O projeto reserva uma atenção especial também aos familiares que podem contar com uma equipe técnica pluridisciplinar que atende individualmente ou em grupo.

O objetivo da Liberdade Assistida Comunitária é derrubar qualquer forma de preconceito e envolver a comunidade num processo de acolhida dos adolescentes para que estes, sentindo-se amados, cuidados e valorizados, possam abandonar a prática infracional e se tornarem protagonistas do próprio crescimento e do desenvolvimento da sociedade.

A Casa fica no bairro Manoel Plaza, na Serra
Telefone de contato: (27) 3281-3875
Email: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Conheça a Rede

Agende uma Visita
Venha conhecer esta rede de Ação Solidária.
SEDE: Rede Aica - Rede de Atendimento Integrado à Criança e ao Adolescente

Endereço: Rua João de Barro, 144 - Novo Horizonte, Serra|ES

Telefone: (27) 3338-5575

INSCREVA-SE

Cadastre seu email e receba nossos informativos

Depoimento

"Pude testemunhar o quão organizado é o Projeto Cidadão no bairro de Novo Horizonte. Sinceramente, fiquei encantado!." Vereador Roberto Catirica

Siga-nos

Top