A Rede AICA desenvolve também em suas unidades projetos pontuais (parcerias de um ou dois anos de execução) voltados para implementar as atividades e o atendimento as demandas especificas elencadas pelos beneficiários e suas famílias.

- Projeto MOUSE: Objetiva a inclusão digital de crianças e adolescentes e a capacitação profissional em Informática de adolescentes, jovens e familiares.

- Parceria com o PETI – Programa de Erradicação do Trabalho Infantil / Serra: Atendimento a 353 crianças e adolescentes em situação de trabalho infantil, com atividades lúdicas, esportivas, culturais e artesanais.

- Projeto BANCO DE TALENTOS: Capacitação ou qualificação profissionalmente e de adolescentes, jovens e familiares, maiores de 14 anos de idade , respeitando a legislação Ecriad no que refere-se a parte do adolescente.

- Projeto ÂNCORA: Trabalho psicossocial com as famílias, prevenindo a ocorrência de situações de risco social e fortalecendo a convivência familiar e comunitária. Além de orientar, encaminhar e acompanhar o acesso das famílias aos serviços públicos de atendimento.

- Projeto ONDA LEGAL: Desenvolvimento de atividades que oportunize as crianças e adolescentes se expressar, cultivar sua criatividade e valorizar suas potencialidades através das oficinas e outras atividades desenvolvidas, em Central Carapina.

- Projeto ESPORTE PELA PAZ: Oferecer atividades esportivas e atividades complementares para crianças e adolescentes com idade entre 6 e 17 anos, tendo como foco prioritário atuar em áreas com altos índices de homicídios, buscando a redução da criminalidade por meio da inclusão social proporcionada pelo esporte, através de parcerias com entidades públicas e privadas, as quais intitulamos “Colaboradores pela paz”.

 

Conheça a Rede

Agende uma Visita
Venha conhecer esta rede de Ação Solidária.
SEDE: Rede Aica - Rede de Atendimento Integrado à Criança e ao Adolescente

Endereço: Rua João de Barro, 144 - Novo Horizonte, Serra|ES

Telefone: (27) 3338-5575

INSCREVA-SE

Cadastre seu email e receba nossos informativos

Depoimento

"Pude testemunhar o quão organizado é o Projeto Cidadão no bairro de Novo Horizonte. Sinceramente, fiquei encantado!." Vereador Roberto Catirica

Siga-nos

Top